cover
Tocando Agora:

Com aval da gestão Eudes Barros, obra da Canopus continua trazendo transtorno aos moradores do Cumbique, Itapeua e toda população de Raposa

Ruas destruídas com escoamento que sai da construção, são alguns dos muitos problemas que a Canopus está causando a população do Cumbique e Itapeua.

Com aval da gestão Eudes Barros, obra da Canopus continua trazendo transtorno aos moradores do Cumbique, Itapeua e toda população de Raposa
Com aval da gestão Eudes Barros, obra da Canopus continua trazendo transtorno aos moradores do Cumbique, Itapeua e toda população de Raposa (Foto: Reprodução)

Se já não bastasse o abandono da UBS do Cumbique, agora esta comunidade junto à comunidade do Itapeua, sofre com uma construção de um condomínio da empresa Canopus, que na construção do condomínio, fez uma rede de esgoto com escoamento para uma das ruas que da acesso a avenida prejudicando aquela população.

 

Com esse escoamento poderão até ficar sem ter transporte público, pois o trecho que fica nas imediações dos dois bairros, detalhe o principal e asfaltado, está interditado pois a pista está saindo toda com a terra fofa, sendo assim, os ônibus estão dando a volta para não passar no trecho citado.




Esgoto para o mangue

Na semana passada, após varias denúncias inclusive do Movimento Popular de Raposa sobre o esgoto que estaria sendo construído com escoamento para o mangue sendo este esgoto da mesma construção do condomínio, alguns dos Vereadores estiveram no local para averiguar a situação.

Lembrando que ano passado houve uma reunião entre os moradores e representantes da Canopus e Prefeitura de Raposa sobre uma possível rede de esgoto com escoamento para o porto do Cumbique, porto este  que muitos moradores tiram seu sustento, claro não aceito pela população.

Agora o tal escoamento (esgoto pra ficar bem claro), está sendo construído entre a MA 203 próximo ao condomínio Atlatic 2, na direção ao mangue, a relatos que boa parte da construção foi feito a noite.


Turismo de Raposa ameaçado

Hoje na região metropolitana que é banhada por praias, as praias do município de Raposa são consideradas propícias para o banho e com isso o turismo de Raposa tem crescido abundantemente, com destaque as praias do Mangue Seco, Pucal e nas proximidades do Viva Raposa.

Com esse esgoto sendo construído e atual gestão dando todo aval, aos poucos vamos perder essa preservação da natureza, o meio de ganhar o pão de muitos pais de famílias como pescadores, os tiradores de ostra e caranguejo, além de até atingir os passeios náuticos que já é uma das grandes atrações turísticas de Raposa.      


Queremos aqui frisar que as denúncias foram feitas pela própria população dos devidos bairros ao Movimento Popular de Raposa que de imediato entrou em contato com a nossa redação.

Comentários (0)